Palha Italiana de Leite Ninho - Margarina Doriana Cremosa
PALHA-ITALIANA-DE-LEITE-NINHO-0-4-screenshot

Bolos

Palha Italiana de Leite Ninho

Tempo de preparo: 30 minutos

Serve 10 porções

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • 4 colheres sopa de chocolate em pó
  • 2 colher sopa de Doriana Cremosa
  • 1 pacote de biscoitos maisena triturados
  • Leite em pó para polvilhar

Modo de Preparo

  1. Triture o biscoito maisena em pedacinhos pequenos e reserve;
  2. Em uma panela, adicione o leite condensado, o chocolate em pó e a Doriana. Deixe aquecer até ficar em ponto de brigadeiro;
  3. Quando o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela, misture o biscoito maisena picado até formar uma massa. Retire do fogo;
  4. Unte um recipiente com a margarina Doriana e despeje a massa;
  5. Após esfriar, corte em quadradinhos e passe no leite em pó. Sirva a seguir.

Solte a criatividade na hora de fazer a receita de palha italiana

A palha italiana é uma das sobremesas mais gostosas e fáceis de preparar. Este doce saboroso chegou ao Brasil no século 19, junto com os imigrantes italianos e portugueses.
Na Itáli

Solte a criatividade na hora de fazer a receita de palha italiana

A palha italiana é uma das sobremesas mais gostosas e fáceis de preparar. Este doce saboroso chegou ao Brasil no século 19, junto com os imigrantes italianos e portugueses.
Na Itália o doce era conhecido como “salame di cioccolato”, em português, “salame de chocolate”. A receita de palha italiana ganhou diversas adaptações por aqui e em sua versão abrasileirada é feita com leite condensado.
Nesta receita, utilizamos leite condensado, biscoito maisena, margarina Doriana Cremosa com sal e chocolate em pó. Mas, se desejar incrementar a receita de palha italiana, escolha outro ingrediente de sua preferência, como morango, nutella, limão, nozes, paçoca, amêndoas, brigadeiro e doce de leite, por exemplo.
Elaborada com chocolate meio amargo, a palha italiana gourmet também é uma boa pedida e tem tudo para conquistar os amantes de doce.

Palha italiana de leite ninho: um doce irresistível e fácil de fazer

Na receita de hoje, você aprendeu como fazer palha italiana de leite ninho (ou leite em pó) de um jeito prático e simples. Este doce é fácil e rápido de fazer, além disso, é irresistível e costuma agradar aos mais diversos paladares. Você pode servir a sobremesa de palha italiana de leite ninho no almoço em família ou em uma reunião entre amigos, o sucesso é garantido!
Na versão tradicional, a palha italiana é preparada com chocolate em pó, bolachas, manteiga e ovos, inclusive, é acrescentado o vinho do Porto em algumas versões.
Por ser uma receita bastante versátil, você pode adaptá-la de acordo com o seu gosto.

A Doriana sem sal é perfeita para dar um toque especial a sobremesa de palha italiana

Para elaborar a receita de palha italiana de leite ninho, primeiramente separe os ingredientes: leite condensado, biscoito maisena, chocolate em pó e leite em pó.
A margarina Doriana Cremosa sem sal é uma excelente escolha para quem prefere uma sobremesa com um sabor mais suave, além do mais, com o seu toque especial, o doce tende a ganhar mais cremosidade e leveza. No momento em que a palha italiana esfriar, basta cortá-la em formato quadrado e então finalize passando uma fina camada de leite em pó. Gostou da receita? Nesse caso, prepare agora mesmo a sua sobremesa e surpreenda os seus convidados com este docinho delicioso!

Receitas relacionadas

bolo-de-churros-invertido

Bolos

Bolo de Churros Invertido

bolo-de-milho-de-espiga_398x340

Bolos

Bolo de Milho Verde

bolo-de-caneca-de-banana_398x340

Bolos

Bolo de Caneca de Banana

bolo-de-chocolate-fofinho_398x340

Bolos

Bolo de Chocolate Simples

brigadeirao_398x340

Bolos

Brigadeirão de Forno

brownie-recheado_398x340

Doces

Brownie Recheado com Doce de Leite

image