Tapioca Recheada
TAPIOCA

Lanches

Tapioca Recheada

Tempo de preparo: 10 minutos

Serve 1 porção

Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Em uma frigideira antiaderente, com o fogo ainda desligado, acrescente a massa de tapioca e deixe aquecer por 3 minutos ou até ficar firme;
  2. Adicione a margarina Doriana, o tomate, o queijo branco e a salsinha. Após incluir o recheio, dobre a tapioca ao meio. Sirva a seguir.

A receita de tapioca é perfeita para todos os tipos de dietas

Com origem na culinária indígena, a tapioca é uma iguaria brasileira feita à base de amido de mandioca e em algumas regiões do país também é conhecida como goma, polvilho e beiju.
Este

A receita de tapioca é perfeita para todos os tipos de dietas

Com origem na culinária indígena, a tapioca é uma iguaria brasileira feita à base de amido de mandioca e em algumas regiões do país também é conhecida como goma, polvilho e beiju.
Este quitute é bastante saboroso e versátil, pois na hora do preparo possibilita experimentar diversos recheios, assim, você pode fazer a tapioca doce ou salgada.
Além disso, é um alimento saudável, indicado para quem deseja ganhar massa muscular ou manter o peso, tudo depende da escolha do recheio. Isto é, selecione apenas os ingredientes que estejam de acordo com o seu gosto ou tipo de dieta.
A tapioca recheada é uma excelente opção para substituir o pão no café da manhã, além do mais, é uma ótima alternativa de lanche para celíacos e diabéticos, uma vez que, não contém glúten e seu carboidrato de amido resistente não é digerido pelo organismo. Contudo, vale lembrar que para a tapioca entrar no cardápio de pessoas com restrições alimentares, é importante se atentar na escolha dos ingredientes, respeitando cada dieta.

Como fazer tapioca na frigideira de um jeito simples e rápido

Na receita de hoje você aprendeu como fazer tapioca com queijo branco, tomate e salsinha. A Doriana entra na receita para dar o toque final, deixando a tapioca cremosa e molhadinha, dessa forma, a massa não fica seca nem quebradiça. Se você prefere uma tapioca simples, então passe apenas a margarina. É uma delícia!

Na hora de fazer seu lanche, não é necessário untar a panela, apenas despeje a massa de goma em uma frigideira antiaderente e mexa com cuidado para espalhar a massa. Não mexa muito para não quebrar. Quando a massa ganhar forma e ficar mais firme, é só acrescentar o recheio e fechar. Está pronta!

Por ser uma receita versátil é possível soltar a criatividade no momento do preparo. Para fazer a tapioca perfeita, primeiro, escolha o recheio de acordo com o seu gosto e plano alimentar. Se você aprecia um lanche fit e rico em proteína, uma boa dica é optar pelas versões de tapioca com ovo, tapioca com frango ou tapioca com queijo cottage e peito de peru. Para quem tem diabetes, aposte em uma versão de tapioca mais saudável e rica em fibras, com aveia, chia e linhaça, por exemplo.

Os fãs de pratos doces vão amar a tapioca com leite condensado ou doce de leite. E para quem prefere saborear algo mais light, a tapioca com banana e mel é uma ótima pedida por ser um lanche rápido e nutritivo.

E você, gostou das dicas de hoje? Então confira mais receitas de lanches diferentes em Doriana!

Receitas relacionadas

pao-de-hamburguer-caseiro

Lanches

Pão de Hambúrguer Caseiro

panqueca-de-banana-com-aveia

Lanches

Panqueca de Banana

PIPOCA-GOURMET-3

Lanches

Pipoca Doce Gourmet

brioche-crocante

Lanches

Brioche com Cobertura de Nozes

PAO-CASEIRO-DE-LIQUIDIFICADOR-0-50-screenshot

Lanches

Pão Caseiro Fofinho

bolo-de-churros-invertido

Bolos

Bolo de Churros Invertido

image