Brigadeiro de Leite Ninho
brigadeiro1200480-650×360

Doces

Brigadeiro de Leite Ninho

Tempo de preparo: 40 minutos

Serve 6 porções

Ingredientes

  • 2 caixinhas de leite condensado light
  • 1 xícara (chá) de leite em pó
  • 1 colher (sopa) de Doriana Light
  • 1 xícara de uvas sem semente

Modo de Preparo

  1. Em uma panela, acrescente o leite condensado, uma colher de sopa de margarina Doriana e o leite em pó;
  2. Mexa em fogo baixo até o brigadeiro engrossar;
  3. Passe um pouco de margarina nas mãos, pegue uma pequena porção do brigadeiro, abra na palma da mão e adicione uma uva no centro;
  4. Faça bolinhas com a uva no meio e passe no leite em pó. Sirva a seguir.

Como fazer brigadeiro de leite ninho com uva de um jeito fácil e rápido

A receita de brigadeiro de leite ninho é simplesmente maravilhosa, ainda mais que traz o sabor da uva verde para dar um toque especial ao preparo deste doce caseiro tão requisitado

Como fazer brigadeiro de leite ninho com uva de um jeito fácil e rápido

A receita de brigadeiro de leite ninho é simplesmente maravilhosa, ainda mais que traz o sabor da uva verde para dar um toque especial ao preparo deste doce caseiro tão requisitado em festa de aniversário, restaurantes e cafeterias, além disso, se você deseja fazer uma renda extra, o brigadeiro é uma das melhores opções de doces para vender, pois é quase uma unanimidade entre os fãs de guloseimas.
Escolhemos a uva verde para o rechear o brigadeiro de leite ninho, pois além de harmonizar bem com o gosto do leite condensado, a uva verde contém menos açúcar que a uva roxa, inclusive, traz inúmeros benefícios à saúde, pois tem ação antioxidante e anti-inflamatória, além do mais, é fonte de vitamina K, um nutriente que contribui para fixar o cálcio nos ossos.
Esta receita fácil e rápida ensina como fazer brigadeiro com leite ninho em poucos minutos. Antes de tudo, separe todos os ingredientes para facilitar o preparo. Você vai precisar apenas de duas caixinhas de leite condensado, leite em pó, margarina light e uvas sem sementes. Agora siga o passo a passo descrito no modo de preparo, é bem simples! Seus convidados vão amar!

A receita de brigadeiro caseiro pode ser feita com diversos tipos de recheio

O brigadeiro é um clássico entre os doces, além disso, é uma das sobremesas mais gostosas do mundo, e o melhor, é uma guloseima que pode ser personalizada de acordo com cada paladar.
Um brigadeiro de panela, por exemplo, pode agradar quem gosta de uma receita mais tradicional. Mas se você quiser inovar, aposte nas versões de brigadeiro gourmet, brigadeiro de churros, brigadeiro branco, brigadeiro de maracujá, brigadeiro de banana e brigadeiro de limão, pois assim como a receita de brigadeiro de leite ninho, os demais sabores, sem dúvida, vão te conquistar!
Quer mais dicas de guloseimas para servir em ocasiões especiais? Então confira mais opções de receitas de doces para festas!

Receitas relacionadas

destaque-morango

Receitas Fáceis

Torta de Chocolate com Morango

RABANADA-ASSADA-4

Receitas Fáceis

Rabanada de Forno

cupcake

Doces

Cupcake

bolo-de-churros-invertido

Bolos

Bolo de Churros Invertido

torta-holandesa-no-pote_398x340

Sobremesas

Torta Holandesa no Pote

palha-italiana-de-leite-ninho_398x340

Sobremesas

Palha Italiana de Leite Ninho

image