Rabanada de Forno
RABANADA-ASSADA-4

Doces

Rabanada de Forno

Tempo de preparo: 35 minutos

Serve 8 porções

Ingredientes

  • 5 pães franceses amanhecidos e fatiados
  • Doriana Cremosa a gosto
  • 3 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • Açúcar e canela a gosto

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, junte o leite condensado e o leite, mexa até ficar homogêneo;
  2. Bata três ovos e reserve em outra tigela;
  3. Passe Doriana em cada fatia de pão, em seguida, passe as fatias de pão rapidamente pelas misturas com leite e ovo batido;
  4. Acomode os pães na assadeira já untada com margarina;
  5. Asse por 40 minutos ou até dourar;
  6. Após esfriarem, disponha as fatias de pão de rabanada em uma travessa e polvilhe uma mistura de açúcar com canela a gosto. Sirva a seguir.

Como fazer rabanada de forno com pão francês e leite condensado

A rabanada de forno é uma daquelas típicas receitas de Natal, que mesmo fora de época, continua a fazer o maior sucesso na hora do café da manhã ou do lanche da tarde. E não é de se surpree

Como fazer rabanada de forno com pão francês e leite condensado

A rabanada de forno é uma daquelas típicas receitas de Natal, que mesmo fora de época, continua a fazer o maior sucesso na hora do café da manhã ou do lanche da tarde. E não é de se surpreender, já que o pão amanhecido é a base da receita de rabanada tradicional, que pode ser feita em poucos minutos com ingredientes simples e acessíveis.
Para fazer este prato natalino, utilizamos 5 pães franceses, cortados em fatias, que, antes de passarem pelas misturas de leite (com o leite condensado) e ovos, levam um toque especial de Doriana, o que torna esta rabanada assada ainda mais gostosa. Para finalizar, basta polvilhar açúcar e canela em pó a gosto.
Deu para perceber que além de deliciosa, é uma receita rápida e fácil de fazer, não é mesmo? Em apenas 35 minutos é possível preparar uma rabanada simples e irresistível para toda a família.

A receita de rabanada de forno é perfeita para saborear o ano inteiro

A rabanada chegou ao Brasil junto com os imigrantes portugueses no século 16 e ganhou várias versões mundo afora. Além de ser uma das sobremesas mais esperadas da ceia de Natal, seu preparo é bastante versátil, ou seja, você pode fazer a rabanada frita ou assada. Mas se a quantidade de calorias é uma de suas preocupações, vale a pena substituir o leite condensado por uma colher de sopa de açúcar e optar pela rabanada de forno, pois seu teor de gordura é menor.
Na hora de preparar o doce, também é possível escolher outro tipo de pão dormido, como o pão de forma, por exemplo. Dependendo do modo de preparo a receita pode ficar mais sequinha ou cremosa, em ambos os casos, fica uma delícia! Se quiser servir mais pessoas, dobre a quantidade de ingredientes.
A rabanada de Natal, sem dúvida, merece ser provada o ano inteiro por sua simplicidade e sabor inigualável. Gostou do prato de hoje? Então confira mais receitas práticas e fáceis para o dia a dia!

Receitas relacionadas

brigadeiro1200480-650×360

Destaques

Brigadeiro de Leite Ninho

destaque-morango

Receitas Fáceis

Torta de Chocolate com Morango

cupcake

Doces

Cupcake

bolo-de-churros-invertido

Bolos

Bolo de Churros Invertido

torta-holandesa-no-pote_398x340

Sobremesas

Torta Holandesa no Pote

palha-italiana-de-leite-ninho_398x340

Sobremesas

Palha Italiana de Leite Ninho

image